Páginas

Qual será a próxima novidade?

Antigamente a moda era ter um telefone pequeno. Os grandes eram apelidados de "tijolões",pesados e largos demais para serem levados no bolso. Mas agora parece que está acontecendo uma inversão: os portáteis ficaram grandes de novo, para que possamos enxergar nas suas telinhas tudo o que eles podem oferecer. A quantidade de recursos é enorme: é possível assistir vídeos,entrar na internet,baixar músicas,tirar fotos,filmar... E tudo isso sem sair de casa. Uma maravilha!
E,como se já não bastasse,inventaram de colocar televisão também. Os softwares ainda não funcionam com todas as emissoras,alguns são até bem caros,mas aos poucos chegam lá. Em breve ninguém mais se atrasará porque queria assistir o final da novela; assistirá dentro do carro, mesmo. Melhor: escolherá o melhor horário para assistí-la. E ainda poderá comentar ao vivo via web com milhares de outros espectadores. Aliás, as emissoras terão que trabalhar dobrado para transmitir uma grade de qualidade,já que tudo estará (já está!) sujeito às opiniões alheias. Se alguém não gostar do canal, poderá selecionar só o que quer ver. Será bem mais prático. É bem mais prático.


Para quê ir a uma loja comprar um cd e olhar para a foto do nosso artista favorito,se podemos obter tudo de graça pela internet? Para quê perder tempo e dinheiro com bilheteria, se podemos ter os filmes em primeira mão no nosso computador ou com o camelô da esquina? E ainda assistir no home theater dentro de casa mesmo,sem precisar enfrentar filas intermináveis onde ainda se corre até o risco de ser assaltado? Para quê ir se arrumar para ir a uma festa se existem tantas online,com pessoas tão ou até mais interessantes?
Não precisamos mais disso. O ciberespaço é mais legal que a vida real. Aliás, quem é que ainda sentirá falta de conversar pessoalmente com alguém na porta de casa, ou de sair com os amigos?
A volta dos celulares-tijolo foi só o começo. Daqui a pouco todos estarão assistindo televisão enquanto viajam, andam e até mesmo enquanto assistem aula! O homem terminará dentro de um metrô, olhando para uma tela minúscula que será o seu mundo. Ao seu redor,haverá outros, igualmente usando fones de ouvido. E assim estarão,um ao lado do outro. Todos juntos. Todos sozinhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails