Páginas

Presta atenção nisso daqui!

Já faz 4 dias que eu não posto aqui! Sei lá,a inspiração some! Mas como eu PRECISO escrever alguma coisa,lá vou perturbar vocês com o que ando fazendo... HSUAHUSHUAHS

Pela primeira vez em mais de um ano,eu fiquei sem nada para estudar. As provas da faculdade acabaram ontem e só me resta as do curso. Mas com o feriadão chegando (e eu sem dinheiro,que óóótimo!!),tenho medo de aprender logo e esquecer até lá... :o É,porque a minha memória é uma coisa de louco! Quer dizer,a minha memória RECENTE,porque a outra até que serve para alguma coisa.

Por exemplo,sou ótima para lembrar de datas. Sei o dia que conheci a maioria dos meus amigos,me lembro de quando foram minhas provas,minhas viagens,meus passeios... Nunca esqueço os aniversários também. De parabenizar as pessoas,isso talvez :p,mas do DIA,nunca!

Só não me pergunte o que almocei ontem. Ou com o que sonhei. Ou o que fiz 5 minutos atrás. Eu NÃO SEI :o Sou péssima para isso. Se você me ligar e pedir para eu dar um recado para alguém,é melhor tentar falar diretamente com a pessoa de novo,porque eu não vou dar. Também não tente me ensinar um endereço e esperar que eu aprenda na hora. Tem que escrever. Ou eu vou me perder no meio do caminho e precisarei perguntar para alguém de novo. E de novo. E de novo. Até que eu finalmente chegue ao meu destino!

Parecer a Dory de "Procurando Nemo"não é nada legal. Durante toda a minha vida eu fui repreendida:"Menina,eu acabei de te falar isso!","Tu estás me ouvindo?","Presta atenção!". Tive depressão até o começo da minha adolescência. Até que um dia me cansei e fui tentar saber porque eu era assim. Sabe o que descobri? Que eu tenho DDA- Distúrbio do Déficit de Atenção.

Quem é DDA tem uma deficiência de glicose no córtex frontal(sua testa!)e por isso não consegue se concentrar,o que acarreta impulsividade e sensibilidade exageradas. Ah... Então quer dizer que além de ter amnésia, eu também sou RETARDADA! Que maravilha,que beleza!!(?)

 Resolvi pesquisar mais sobre esse tal Déficit e até comprei um livro(tá,eu não comprei,a minha mãe é professora do estado e ganha vale na época da Feira do Livro,wuuuhul!/õ\)! A cada página que eu lia,mais me identificava. Eu penso em várias coisas ao mesmo tempo,sou impaciente,inquieta,faço brincadeiras infantis,tenho prazer em irritar(e COMO!HASUHS),tenho uma imaginação mais fértil que sei lá o quê,me enjoo rápido das coisas,sou desorganizada inclusive com minhas idéias;entre milhares de outros sintomas.

Saber que era DDA foi como um presente para mim. Em todas as vezes que as pessoas brigaram comigo,elas estavam sendo injustas! Hum... Será que posso processá-las por danos morais??ê! O problema foi que quando eu acabei de ler o livro,ao invés de me sentir aliviada,eu entrei foi em crise de identidade! 
 
Como assim,TODA a minha personalidade se deve a esse troço?!? O que é MEU?? Oo Descobri:a minha arrogância é minha. Mas ser arrogante não é bom. Que dureza!!

Mas pelo menos eu percebi algumas vantagens no meio disso tudo. Por exemplo,eu sou bastante criativa. Também sou determinada,mas só com o que realmente me interessa(bizarro,isso!). E me interessar bastante por algo faz com que eu me empenhe mais em aprendê-lo. E outra:o meu córtex funciona como um radar. Isso mesmo! Como eu não consigo me concentrar,eu sou capaz de conversar com você e reparar em tudo ao meu redor ao mesmo tempo(claro que se você for chato eu conseguirei fazer isso com muito mais facilidade!)! Pois agora imagine uma jornalista que consegue ouvir as conversas dos outros sem ser notada. Perfeito! Ficarei rica. Ha!

É,ser DDA talvez não seja tão ruim quanto parece. Claro que ter maturidade de uma pessoa de 15 anos quando se tem quase 18 é horrível,mas Michael Phelps,Albert Einstein,Fernando Pessoa,Leonardo da Vinci e Mozart também tinham e nem por isso deixaram de ser o que são. Aliás,foi graças a ele que o tio desenvolveu a Teoria da Relatividade. Ah,duvida? Então leia:

"Como foi que aconteceu que fui eu a pessoa a desenvolver a Teoria da Relatividade? A razão,penso eu,é que um adulto normal nunca pára para pensar sobre problemas de espaço e tempo. Essas são coisas nas quais ele pensou quando criança. Mas o meu desenvolvimento intelectual foi retardado,um resultado de eu ter me perguntado sobre espaço e tempo somente quando já tinha crescido. Naturalmente,eu pude ir mais fundo no problema do que uma criança com capacidades normais."
Eu comecei a pensar sobre espaço e tempo com uns 6 anos... É,nem Einstein foi páreo para mim. Ui!
Tá,então agora que você já constatou que sou mais estranha do que parece,acho que já posso parar de escrever. Estou com fome e com os meus dedos doendo de tanto usar o teclado do meu telefone :o tchau!

P.S.:juro que um dia irei escrever um post de 5 linhas. Eu só não sei se vou me lembrar disso também...
P.S.2:agora fique imaginando no dia que eu ESTIVER afim de escrever! :o
P.S.3:nunca vi post com "P.S.", e você?oO HSUAHSUAHSUAHSUAH

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails