Páginas

Que dureza,hein?

Quando não tenho nada para fazer,gosto de assistir à MTV. Hoje estava vendo uma série chamada "Living On The Edge" e uma cena chamou minha atenção: um dos participantes, Jack, contou que pensa em parar de estudar por um ano inteiro, para esperar a namorada terminar o colégio e assim irem para a faculdade juntos. Fiquei REVOLTADA. Como pode alguém tomar uma atitude tão ridícula como essa?!?
Então me lembrei de que AQUILO era o "Living On The Edge"... Esse reality-show mostra a "difícil" vida de alguns jovens americanos milionários. "Difícil" porque tudo com o que eles se preocupam resume-se em festas,ficadas (namoro cansa rápido!),fofoquinhas e o que mais começar com a letra F. Letra F que também inicia a palavra "futilidades", e que parece permear a vida de quase todo "filhinho de papai".
Desde cedo,esses adolescentes são acostumados a conseguir tudo o que querem com um simples pedido. Os pais não impõem limites e por isso eles se sentem capazes de tudo. O futuro? Quem se importa quando se tem dinheiro??
Com o tempo,eles se tornam cada vez mais mimados e mesquinhos. São cheios de amigos tão orgulhosos quanto e possuem uma vida social de dar inveja a qualquer nerd esquisitão como eu (hehe!). A hora é agora,o importante é o supérfluo. Eles crescem como quem está rodeado por uma redoma de vidro.
E existe vida além dela. Ao invés de pensar em estudar junto com a namorada, Jack deveria pensar em entrar logo na faculdade. Em arranjar um bom emprego. Em encarar novos desafios. O amor um dia acaba. E pelo jeito que a garota falou- "nem sei como ainda não enjoei dele!"-, esse vai acabar mais cedo ainda!
Programas como esse só me fazem constatar o que todos já sabiam: os milionários não valorizam o que possuem. Reclamam da boa vida. Sim,porque mesmo com todo o glamour,com toda a badalação,os jovens da série são infelizes: se entristecem por não terem romances duradouros,por não conseguirem viajar... Coisas bem complicadas,mesmo. Dá até pena de ver.
Tenho uma sugestão para a MTV: ao invés de levar apenas os aniversariantes metidos para comunidades isoladas no "Exiled", que tal usar logo TODOS? Um bom choque de realidade faria bem a eles... E a nós também!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails