Páginas

Palavras, apenas.















Às vezes fico aqui pensando em infinitas coisas que poderiam se transformar em novas postagens. Centenas de idéias me vêm à cabeça, todos os dias. Mas quando me sento para escrever, as palavras me fogem à mão. Somem com o vento. Levam minha inspiração embora.

Será que existe uma coleira para palavras? Seria legal levá-las sempre comigo; aí onde quer que eu precisasse, elas estariam ali, ao meu lado! Ficariam todas guardadas, em alguma espécie de armário mental. Nunca mais eu iria passar apuros por não saber o que dizer no momento certo...!


Há algumas que precisaram ser faladas e não foram. E houve outras que devem ter escapulido pela fechadura, porque eu me arrependi de tê-las dito.


Ah,essas palavras!! Já me fizeram tantas coisas. Me deram o mundo. Me regularam. Me revelaram segredos. Me enganaram. Me ajudaram. Me prenderam. Me fizeram passar por estúpida. Me fizeram passar por inteligente. Me deixaram alegre. E também me fizeram chorar.


É que algumas podem me machucar mais do que um soco!! Se existe o tal do armário eu não sei,mas um cofre com certeza sim, porque eu nunca me esqueci delas. Devem estar trancadas com senha. Qual será a combinação?


Aliás, o que seria de mim sem elas?


Hitler as usou como arma para comandar os alemães. Os publicitários se valem delas para nos fazer comprar. E quanto a mim... Eu as uso para preencher folhas em branco. Gosto de escrever. Parece mais fácil do que falar. Dá para pensar bem antes de dizer algo, sem contar que eu consigo enxergar.


As palavras.


Dizem que uma imagem vale mais do que mil delas. Nem sempre. Às vezes só elas conseguem expressar um sentimento. Só elas conseguem explicar algo do jeito que eu quero. Mas elas fogem de mim! Para onde será que elas vão?


Não sei. Quem sabe o armário não fique no coração?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails