Páginas

Pára, eu tenho vergonha!

É, pelo visto ainda não encontrei as palavras. O motivo do meu sumiço já lhe explico: estava tensa. Semana passada tive que apresentar um trabalho individual no microfone, em um auditório. Parece fácil para um jornalista. Não é que eu não soubesse o que dizer. É que, apesar de ser da área da comunicação, me estrumbico quando estou em volta de uma certa coisa que me incomoda.
O negócio é o seguinte:


Eu odeio platéia.

Quem é tímido sabe do que estou falando. É um sacrifício se expor. A impressão que dá é que, qualquer sorrisinho, qualquer franzir de testa, qualquer cochicho acontece por sua causa. Chega a ser um pouco egoísta isso, achar que está todo mundo olhando para você. E que a qualquer momento você vai errar e vão rir.


















Mas o fato é que o envergonhado ao extremo evita qualquer tipo de situação nova. Se eu sempre uso calça jeans para ir para aula, não vai ser amanhã que eu irei de vestido. Apesar de às vezes ter vontade de variar, o meu medo da reação dos outros é maior. É horrível! Chega a lembrar o Tarso Cadore, da novela (clica aí!)

Quando criança, deixei de ir para vários passeios e festas da escola. Hoje, eu até que já vou, mas em muitas situações continuo acanhada. Levantar da mesa em um aniversário, atravessar o salão e deixar o prato na cozinha, por exemplo, é um sacrifício. Tirar foto, até que já gosto - desde que tenha alguém do meu lado. É que o tímido precisa dividir os holofotes!

Apesar de saber que todo mundo se sente assim em alguns momentos e que aos poucos a gente vai se soltando, eu demorei. Só com 15 anos que eu comecei a ter AMIGOS no sentido restrito da palavra! A timidez pode até já fazer parte de mim, mas eu fico feliz por conseguir deixá-la de lado às vezes.

Eu só queria que um dia, ao invés de ficar nervosa toda vez que sou cercada de olhares, puder agir com a mesma naturalidade que ajo quando há pouca gente por perto. E assim, deixar de apenas assistir os outros se divertirem e participar também.

E talvez esse dia não esteja tão distante: agora o professor inventou de levar um púlpito para a sala. Lá vou eu ficar tensa de novo! É mesmo muito chato ser tímido.




.Txia. está com medo do que vão achar deste texto.


P.S.: feliz dia do sexo (6)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails